kia cerato china

Fãs da Kia não veem a hora da chegada do novo Cerato. Enquanto não faz sua estreia oficial, o sedã segue clicado sob densa camuflagem pelo mundo. Essas fotos aí são do CarNewsChina, que fotografou o Kia no país mais populoso do mundo, onde o novo Cerato se chama K3 e será fabricado pela joint venture Dongfeng-Yueda-Kia.

O Cerato chinês leva sob o capô motores 1.6 e 1.8. A transmissão pode ser manual ou automática, sempre com seis velocidades. Por lá o preço do sedã deve girar em torno de 110.000 a 150.000 yuan, algo entre R$ 31,5 mil e R$ 47 mil. A estreia do modelo é aguardada para o Salão de Guangzhou, em dezembro deste ano.

A terceira geração do Cerato usa diversos elementos da nova geração do Hyundai i30, que chega ao Brasil no segundo semestre. As linhas serão similares as do Rio – deixando de lado o ar meio Civic, meio Audi. O carro também será maior, como tem sido cada vez mais comum. Prova disso é a adoção da janelinha perto da coluna A. Em alguns países do exterior o sedã pode usar motores 1.4, considerados fracos para nosso mercado.